Festival Novas Frequências – resumo artístico

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/playlists/1196411" height="200"]

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/playlists/1362966" height="200"]


_Sun Araw (EUA)

07 de dezembro

Esse artista norte-americano é um dos grandes catalizadores das possibilidades que enriquecem a música atual. Combinando lo-fi com psicodelia, cantos mântricos e ritmos como afrobeat e krautrock, Cameron Stallones proporciona um efeito de imersão, transe, viagem e transcendência.


_Murcof (México)

08 de dezembro

Fernando Corona tem a forte veia da multidisciplinaridade, ditada pelo refinamento da música clássica e seu universo estético. O artista realiza obras para lugares importantes como o Palácio de Versailles, teatros e salas de exposições, utilizando elementos da eletrônica para criar orquestras sinfônicas contemporâneas ou peças audiovisuais de extremo bom gosto .


_Andy Stott (Inglaterra)

09 de dezembro

Uma das evidências de que a música eletrônica pode, sim, ter apelo tanto para a cabeça quanto para os pés. Em uma rara conjunção, esse produtor inglês extrai o que há de mais urgente no dubstep e o combina com as batidas do house sujo das ruas e a sofisticada sonoridade do IDM. O resultado soa como uma trilha dos tempos atuais: sombrio e primal.

North To South
[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/15124525"]

Retail Juke
[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/7149023"]


_Com Truise (EUA)

10 de dezembro

Com Truise se apropria de várias referências da década de 80, como synth-pop, electro e neo-romantismo mas consegue fazê-las andar no seu ritmo: batidas atuais com uma dose de lo-fi, que criam uma atmosfera estranhamente mágica e contemporânea para as músicas.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/8720345"]

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/3487136"]


_Pazes (Brasil)

11 de dezembro

De Brasília, surge uma interessante promessa para a produção eletrônica brasileira: vidrado no “pós hip hop” de nomes como Flying Lotus e os demais artistas do selo Brainfeeder, Lucas Febraro deu origem ao projeto Pazes. Com batidas contemporâneas e etéras, ele cria faixas extremamente agradáveis de se escutar, como na releitura de “Sétimo Andar” do Los Hermanos.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/15584860"]

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/10895064"]


_Psilosamples (Brasil)

11 de dezembro

Este projeto de Minas Gerais desconstrói elementos da cultura popular e folclórica brasileira para reutilizá-los com frenéticas batidas eletrônicas, sintetizadores e diversos efeitos sonoros. Assim, Zé Rolê cria improváveis paisagens “neo-regionais” que são ao mesmo tempo incrivelmente atuais e delirantes.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/18035997"]

Beat desacelerado

                                        _Pazes

Faixas que ajudam, sem pressa, no seu próprio ritmo, a liberar as amarras que prendem quem não segue algumas orientações do que é fazer “música brasileira”. Lucas Febraro dá de ombros, mas na paz, a qualquer convenção, deixando transparecer totalmente sua queda pela “LA Beat Scene” e Dubstep para criar músicas simplesmente agradáveis de se escutar.  Seja remixando Los Hermanos, ou nas próprias produções, Pazes promete. E já cumpre.

Etacarinae

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/3556291"]

Matriarch

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/15584860"]

Los Hermanos Sétimo Andar (Pazes Remix)

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/10895064"]

As comparações com Flying Lotus são invevitáveis, mas há uma leve camada de poeira “lo-fi” encobrindo as músicas, tal qual Hype Williams, deixando-as ainda mais etéreas, como um sonho. Mas Pazes é real.

Mais dele aqui. 

__
Postado por Gustavo mm

Comunicado da Produção do Novas Frequências

O artista norte-americano Mark McGuire infelizmente não poderá tocar no Festival Novas Frequências por questões que envolvem a retirada do seu visto de trabalho.

Estamos alterando o McGuire por dois outros artistas, ambos brasileiros. No mesmo dia 11 de dezembro, no mesmo Oi Futuro Ipanema, o Novas Frequências orgulhosamente apresenta Pazes (de Brasília) e Psilosamples (de Minas Gerais).

O conceito do festival permanece inalterado. Continuamos sendo um festival internacional que aposta na vanguarda e nas últimas tendências da música. A qualidade do line-up, mesmo com a saída de McGuire, se mantém no mesmo nível.

Pazes e Psilosamples são promissores artistas nacionais com carreiras despontando tanto aqui no Brasil quanto lá fora. Pazes, único brasileiro selecionado para a Red Bull Music Academy deste ano, é um adepto da beat scene de Los Angeles. Já Psilosamples, faz uma espécie de IDM ruralista – música eletrônica misturada com cantigas e o folklore tradicional do interior do país.

Acompanhem o nosso site e nossos canais nas redes sociais para ficar por dentro destes dois excelentes artistas.

O início da venda dos ingressos do Novas Frequências permanece marcado para o dia 29 de novembro, terça-feira, na (somente) bilheteria do Oi Futuro Ipanema.

Festival Novas Frequências