[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/playlists/1196411" height="200"]
[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/playlists/1362966" height="200"]
_Sun Araw (EUA)
07 de dezembro
Esse artista norte-americano é um dos grandes catalizadores das possibilidades que enriquecem a música atual. Combinando lo-fi com psicodelia, cantos mântricos e ritmos como afrobeat e krautrock, Cameron Stallones proporciona um efeito de imersão, transe, viagem e transcendência.
_Murcof (México)
08 de dezembro
_Andy Stott (Inglaterra)
09 de dezembro
Uma das evidências de que a música eletrônica pode, sim, ter apelo tanto para a cabeça quanto para os pés. Em uma rara conjunção, esse produtor inglês extrai o que há de mais urgente no dubstep e o combina com as batidas do house sujo das ruas e a sofisticada sonoridade do IDM. O resultado soa como uma trilha dos tempos atuais: sombrio e primal.
North To South
[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/15124525"]
Retail Juke
[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/7149023"]
_Com Truise (EUA)
10 de dezembro
Com Truise se apropria de várias referências da década de 80, como synth-pop, electro e neo-romantismo mas consegue fazê-las andar no seu ritmo: batidas atuais com uma dose de lo-fi, que criam uma atmosfera estranhamente mágica e contemporânea para as músicas.
[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/8720345"]
[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/3487136"]
_Pazes (Brasil)
11 de dezembro
De Brasília, surge uma interessante promessa para a produção eletrônica brasileira: vidrado no “pós hip hop” de nomes como Flying Lotus e os demais artistas do selo Brainfeeder, Lucas Febraro deu origem ao projeto Pazes. Com batidas contemporâneas e etéras, ele cria faixas extremamente agradáveis de se escutar, como na releitura de “Sétimo Andar” do Los Hermanos.
[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/15584860"]
[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/10895064"]
_Psilosamples (Brasil)
11 de dezembro
Este projeto de Minas Gerais desconstrói elementos da cultura popular e folclórica brasileira para reutilizá-los com frenéticas batidas eletrônicas, sintetizadores e diversos efeitos sonoros. Assim, Zé Rolê cria improváveis paisagens “neo-regionais” que são ao mesmo tempo incrivelmente atuais e delirantes.
[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/18035997"]