Data/Local: 10/12 @ Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto
(Shhpuma, Clean Feed/ Portugal)
O formato piano + eletrônica não é nenhuma novidade no campo da música exploratória; basta lembrar das associações de John Cage com David Tudor ou mesmo da recente e notória parceria entre Alva Noto e Ryuichi Sakamoto. O que é verdadeiramente surpreendente no projeto português QUEST é a combinação de uma pianista erudita, Joana Gama, com um especialista em eletrônica analógica que trabalha nas margens experimentais da música pop, Luís Fernandes.
Com amplas carreiras que abrangem uma multiplicidade de projetos e disciplinas, ambos os músicos encontram-se fora da sua zona direta de ação para tecerem música ambiental e onírica em que o piano, como ator central, é o mecanismo inspirador para texturas e ritmos subliminares.
Joana Gama é vencedora da edição de 2008 do Prêmios Jovens Músicosna categoria piano. Sua atividade desdobra-se em recitais solo, colaborações com diferentes grupos portugueses e concertos com orquestra. Também desenvolve trilhas para áreas da dança, fotografia e cinema. Músico eletrônico experimental e artista sonoro, Luís Fernandes é co-fundador da gravadora/ coletivo artístico PAD, metade do duo de ambient music Palmer Eldritch, artista solo via The Astroboy, um dos curadores do Festival Semibreve e, finalmente, membro fundador da banda de canções peixe:avião.