Mais sobre Murcof

Além de ser extremamente prolífico em sua carreira solo, Fernando Corona, verdadeiro nome de Murcof, já passou também pelo Nortec Collective, grupo mexicano de grande importância no final da década de 90, começo dos anos 2000, pela persistência na mistura do eletrônico ao regional. Como Murcof, o artista segue fazendo trabalhos para as mais variadas mídias e ambientes imagináveis, com uma sutileza na mistura de música clássica com eletrônica que raramente permite que a fusão seja tão bem sucedida como em suas composições.

Em 2008, Fernando chamou a atenção com o álbum Versailles Sessions, um disco derivado da apresentação que fez para o Les Grandes Eaux Nocturnes, festival anual do palácio de Versailles, em Paris.

Sample do Trabalho:

O trabalho fundiu instrumentos barrocos com eletrônicos de forma ousada e equilibrada, ganhando amplo reconhecimento da crítica, de veículos até como a BBC. Dá para sacar algumas faixas no site da sempre atenta loja Boomkat, uma pólo de referência para pesquisar artistas interessantes.

_
Postado por Gustavo mm