O mundo de Com Truise

Por qualquer ângulo que se observe Com Truise, invariavelmente, uma característica estará sempre presente: Esse artista de New Jersey é um fanático por sintetizadores, anos 80 e todo o universo que os cercam. Sejam pelas ilustrações de seus discos, a arte do site, suas preferências na internet ou objetos de desejo, tudo remete a um mundo comandado por synhts, 8 bits e a retro-futurismo em geral. Se tivesse escolhido o codinome Tron Cuise não seria nenhuma surpresa. Repare como esse vídeo brinca com o romântico-noir-cafona, e outras referências dos anos 80,  sem perder a pose com a emotiva e classuda música “Brokendate”, servindo como uma estranha trilha para a história, quase um sonho…

Seth Haley, seu verdadeiro nome, é adepto da máxima “uma imagem (ou som) vale mais do que mil palavras”. Ele não parece ser nenhum apaixonado por explicar seu trabalho, falar, ou dar entrevistas, preferindo se expressar mesmo pela suas faixas originais, artes-gráficas, vídeos ou mixtapes.  Claro que há uma entrevista com ele, nada mais, nada menos, que no site da revista “Dazed & Confused”. Mas a série Komputer Cast, onde ele mistura suas composições com as de outros artistas, talvez seja uma das mais reveladoras compilações de referências de Com Truise. Vale muito a pena ouvir os sets, os links para baixar estão todos no site.

Como os climas das músicas de Com Truise são seu maior destaque (já amplamente coberto aqui no site do festival), nada mais justo do que postar algumas, sem mais descrições do que elas evocam ou algo parecido.

Franklin – I know (Com Truise Remix)

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/8720345"]

Datebar

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/21950160"]

Remix beirando o nu-disco pop:

Ana Lola Roman – Klutch (Com Truise Remix)

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/13392419"]


Postado por Gustavo mm