X
<

Romy Pocztaruk & Caio Amon
>

Música para o fim dos tempos

https://www.romypocz.com/
https://www.caioamon.com/

 

Romy Pocztaruk é artista, mestre em Poéticas Visuais pela UFRGS. Apresenta proposições poéticas que partem do cruzamento entre diferentes disciplinas, como ciências e história, com o campo das artes visuais, cinema e música. Participou da Bienal do Mercosul em 2013 e 2015, da Bienal de São Paulo em 2014 e do 35º Panorama da Arte Brasileira em 2017.  Foi uma das ganhadoras do prêmio Foco-ArtRio em 2016 e finalista do prêmio PIPA em 2018, além de participar de várias exposições individuais e coletivas. Em suas investigações e pesquisas, coloca em evidência o papel do artista frente às questões políticas e históricas do mundo, seja no passado, presente ou futuro. 

 

Caio Amon é diretor musical e compositor, formado pelo Conservatório de Amsterdã, pelo Musicians Institute de Los Angeles e pela Faculdade de Filosofia da PUC-RS. Sua produção e pesquisa atual conectam de maneira criativa música erudita e pop, desenho de som e mídias audiovisuais. Desde 2001, compõe e produz trilhas para cinema, artes cênicas e visuais reconhecidas com prêmios e participações em festivais: Melhor Trilha Sonora no Festival Internacional de Cinema de Gramado (Vento / 2016), Prêmio Açorianos de Teatro de Melhor Trilha (Expresso Paraíso/2019 e Habitantes d’Ela / 2016), RBS Histórias Curtas (O Homem que Conserta Estrelas / 2013), participação no Outfest Film Festival (Antes do Azul / 2020), Bienal do Mercosul 2018, FILE 2015 e KinoBeat 2018 (Habitantes d’Ela, Onda, Beej).

 

O álbum visual Blue Echos é resultado da parceria criativa da artista visual e realizadora Romy Pocztaruk e o músico e compositor Caio Amon, que trabalham juntos há 10 anos,  trazendo um cruzamento entre os campos das artes visuais, da música e do cinema, apresentando uma série de músicas e videoclipes com narrativas distópicas sobre o fim do mundo, com protagonistas queer explorando a identidade através das lentes da fantasia, ficção científica e mistério tendo a música como ponto de partida. O conceito que permeia o trabalho é a previsão de novos futuros em uma época que dimensões e realidades paralelas se sobrepõem e colidem para criar histórias marcantes que ampliam a imaginação e chocam os sentidos.