X
<

Maria Beraldo, Joana Queiroz, Bruno Qual, Sergio Krakowski
>


http://smarturl.it/Cavala
https://www.uirapuruprodutora.com/joanaqueiroz
https://www.instagram.com/brunoqual/
http://skrako.com/

 

Maria Beraldo é compositora, produtora, cantora, clarinetista e guitarrista. Em 2018 lançou seu primeiro álbum solo, “CAVALA”, pelo selo RISCO, muito bem o apresentando nos principais teatros e festivais do Brasil e Portugal. Com esse trabalho foi indicada aos prêmios APCA, Multishow, Prêmio SIM SP e Women’s Music Event, no qual foi premiada como melhor instrumentista. Em 2019, foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro pela direção musical e arranjos (com Mariá Portugal) da montagem brasileira de “Lázarus”, de David Bowie e Enda Walsh, dirigida por Felipe Hirsch. Vem se apresentando no Brasil, Europa, Japão e América do Sul com a Quartabê, Arrigo Barnabé e Bolerinho. Maria assina os arranjos de sopros de faixas do álbum “Deus é Mulher”, de Elza Soares, do qual participa também como instrumentista. É mestre em Música pela UNICAMP.

 

Joana Queiroz é clarinetista, saxofonista e compositora carioca, residindo atualmente em São Paulo. Já dividiu o palco e/ou os estúdios com nomes como Hermeto Pascoal, Arrigo Barnabé, Egberto Gismonti, Joyce, Ceumar, Virgínia Rodrigues, Carlos Aguirre e Gilberto Gil, dentre muitos outros. É parte do grupo de Arrigo Barnabé, “Claras e Crocodilos” (SP), do quarteto Quartabê, que tem dois discos baseados na obra de Moacir Santos e um terceiro inspirado no universo de Dorival Caymmi, o sexteto do compositor Rafael Martini (BH) e seu próprio trabalho autoral, com os quais tem se apresentado nos últimos anos em diversas cidades do Brasil e do exterior. Por quase dez anos  integrou a Itiberê Orquestra Família, com a qual excursionou e gravou três discos. Participou da gravação do disco “Mundo Verde Esperança” de Hermeto Pascoal e grupo, e de shows de lançamento do mesmo. Tem 4 álbuns autorais gravados: “Uma Maneira de Dizer”, “Boa Noite pra Falar com o Mar” e “Diários de Vento” e “Tempo sem Tempo”.

 

Bruno Qual é artista e produtor musical. Acompanhando a voz de Elza Soares, Bruno criou e executou as programações eletrônicas para os show e disco “Planeta Fome”, indicado ao Grammy Latino em 2020. Seu universo inclui também elementos que partem do seu convívio com a Itiberê Orquestra à colaborações com Fausto Fawcett, Fernanda Abreu, Joana Queiroz, Biltre, Manata Laudares, Marta Jourdan e Sergio Krakowski, tendo participado de projetos como Nuvem Móvel, Manie Dansante, Radio Lixo, Abotoados Pela Manga e o Programa Arte Sonora no Parque Lage. Já se apresentou em festivais como o Boomtown Festival (UK), Universo Paralelo, Cross Club (CZ), dentre outros.

 

Sergio Krakowski, pandeirista radicado em NY há quatro anos e meio, é considerado pioneiro em seu instrumento, tendo dividido o palco com nomes como Maria Bethânia, Lenine, Gonzalo Rubalcaba, Beth Carvalho, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda e B Negão. Em seus mais de vinte anos de carreira profissional, se apresentou em diversos Festivais no Brasil como MIMO, Savassi Festival, TIM Festival e REC Beat e diversos programas da TV Globo. Agora, com o lançamento do projeto “The Chunk” em NY, Sergio apresenta uma nova proposta de música improvisada baseada nos ritmos Afro-Brasileiros mesclados a diversas sonoridades eletrônicas.