X
<

Marabu x Levi Keniata x Beré Magalhães
>

Sequelas noturnas de uma mente encruzilhada

https://instagram.com/marabu____

https://instagram.com/levikeniata

https://bere.portfoliobox.net/

 

Marabu é MC, nascido e criado no extremo sul da cidade de São Paulo. Lançou “Fundamento”, seu disco de estréia, pela Nebulosa Selo. “Fundamento” mescla o funk da baixada ao mandelão e a cadência dos sambas aos pontos dos terreiros, que também desembocaram nos tambores digitais ouvidos nos bailes. O desejo do MC é dar continuidade à arte e ao legado deixados pelos bambas e malandros mais chaves e originais que já pisaram pelas vielas e avenidas. Ainda em 2018 lançou as faixas “Negócios” e “Boa Sorte” – ambas com produção musical de Levi Keniata.

 

Natural de São Paulo, Levi Keniata é produtor musical, arranjador e compositor. Sua relação com o Samba e o Candomblé foi determinante para a construção da identidade artística, cultural e musical do produtor, transformando sua cosmovisão de mundo e suas referências. É o criador do selo Nebulosa, criado em 2018 com o objetivo de difundir os trabalhos idealizados por Keniata. Em uma busca constante pela inovação das operações e estéticas que envolvem a musicalidade brasileira, o produtor realiza trabalhos em conjunto com artistas independentes em ascensão, que se identificam com o propósito de dar continuidade à música preta brasileira através do samba, do funk e do samba-rock.

 

Beré Magalhães é designer gráfico por formação e artista visual residente de São Paulo. Iniciou sua trajetória artística com intervenções urbanas aos 15 anos. Lambe-lambes, pixações, throw-ups e tags foram algumas das práticas pelas quais transitou. Por serem práticas orgânicas que expressam a liberdade, acabaram por influenciar diretamente em suas vivências pessoais, que, por sua vez, se refletem em suas peças artísticas com forte influência da arte naïf e do expressionismo abstrato. Outros elementos também contribuem em seus processos criativos, como as percepções subjetivas da negritude, o culto aos Orisás e a malandragem das ruas.

 

Sequelas noturnas de uma mente encruzilhada é uma vídeo-performance em que os universos noturnos, e distintos entre si, em que habitam Beré, Levi e Marabu se encontram na mente atordoada de um ser sem corpo e sem nome, mas que pode estar ao seu lado, armado e inconsciente, gargalhando ordens contra o vento em uma quebrada qualquer da cidade de São Paulo. “Os fragmentos das ideias desse loko ‘normal’ que enlouquece o mundo se materializarão bem no centro da bolota dos seus olhos para te apresentar um lado da rua que todo maloqueiro entende muito bem, mas não comenta, nem divulga, não explana e nem satiriza. Saudaremos aquele que habita nas encruzilhadas das noites de baile, parado na esquina escoltando as meninas, vendo tudo sem ser visto, tirado de louco pelos que não enxergam as sutilezas gigantes que conectam nosso mundo aos outros, sempre vindo, vindo, vindo, caminhando pelo certo e correndo para todos os lados de uma vez. Acenda seu cigarro, boa noite.”