X
<

Leandra Lambert/Lea Luxfera
>

Ancorar um navio no espaço de sons e água

http://www.leandralambert.net

 

Leandra Lambert é doutora em Artes pela UERJ e atua na música desde o início dos anos 90, quando participava de projetos que misturavam o punk e o pós-punk ao eletrônico. Leandra compõe, produz e experimenta com o canto, os limites da linguagem, gravações de campo, beats, bruxaria sônica, tecnoxamanismo, programação e livre improviso híbrido. Investiga relações entre a memória e a imaginação de futuros, tecnologias e ambientes em experimentos rituais. Começou a explorar possibilidades no cruzamento de história, ficção, jogos oraculares e inteligência artificial.

 

Multiartista, lançou dois álbuns e a peça para rádio “O Ruído da Máquina de Criar Tempo”, realizou o curta documentário experimental “A Obscena Senhora Silêncio”, com Hilda Hilst; apresentou a peça “Cortina de Ruínas” na rádio da Documenta de Kassel 2017 e recebeu o primeiro lugar no III Concurso Latino- Americano de Composição Eletro-Acústica.

 

Para o Novas Frequências Leandra Lambert como Lea Luxfera emaranha vozes, presenças e espectros e apresenta a performance inédita, Ancorar um navio no espaço de sons e água. O que depois disso? Uma língua estranha numa grande arca, compreender a penumbra, a via espessa e o sexto sexo. Não conformidade, neurodivergências, feminismo, a matéria do tempo, o que a política deveria ser. Um mosaico de teias e palavras de Hilda Hilst e Ana Cristina César.