X
<

APT.LAB
>

135ºW 155ºW 35ºN 42ºN

https://www.thiagosalas.com/

https://www.talitaflorencio.com/

 

APT.LAB é um projeto de pesquisa e criação articulado pela dançarina Talita Florêncio e pelo músico Thiago Salas. Desde 2015 o projeto recebe a colaboração de artistas e pesquisadores para a produção e reflexão no campo interseccional entre arte, corpo e tecnologias. Seus trabalhos têm como foco a crítica sobre as relações entre gestos, tecnologias e a produção de trabalhos com perspectiva transmídia que percorrem espaços performáticos, instalativos, sonoros, videográficos, digitais etc. Alguns de seus trabalhos são “Aquário Hábitos”, de 2020, e o vídeo intitulado “Corvina” em co-produção com o Cerco Coreográfico, de 2021. 

 

Talita Florêncio é bacharel e licenciada em dança pela UNICAMP e  pesquisadora no campo das artes performáticas. Thiago Salas é mestre em Sonologia pela USP, trabalha com composição e improvisação em música experimental e contemporânea, arte sonora e performance. Juntos, criaram também o projeto DUPLOS, no qual performances entre músicos e dançarinos são realizadas com foco na improvisação entre linguagens.

 

“Embora um único grão possa estar orientado favoravelmente para o escorregamento em relação à tensão aplicada, este não pode se mover até que os grãos vizinhos, menos favoravelmente orientados, também possam, exigindo assim um nível mais elevado de tensionamento. Se a possibilidade de um material se deformar plasticamente depende da habilidade das discordâncias para se moverem, então o aumento da resistência e da dureza destes materiais ocorre através do impedimento do movimento das discordâncias. A principal causa de deformação plástica em materiais é o movimento de discordâncias.”

 

Concepção e Performance

Talita Florêncio

Thiago Salas 

 

Colaboração

Iago Mati

 

Apoio

Leviatã

Casa Líquida