Thiago Nassif
Reflexão
/  12_DEZ / 21:00HS  /

 

https://thiagonassif.bandcamp.com/

 

Thiago Nassif é um músico, compositor e produtor radicado no Rio de Janeiro. Formado em engenharia de som e produção musical, sua pesquisa investiga os aspectos visuais dos sons ou as sensações visuais que os sons geram e é atravessada por atividades diversas que vão da composição à engenharia de som e artes visuais.

 

Lançou em 2020 seu quarto disco, Mente, pela gravadora britânica Gearbox Records. Co-produzido por Arto Lindsay, o trabalho conquistou a crítica internacional, tendo sido publicado transmitido em diversos meios como The Wire Magazine, NY Times, Pitchfork, BBC 6, WWFM, entre outros. Em Mente, Nassif aprofunda as influências que já haviam sido exploradas no seu álbum de 2016, Três, também produzido por Lindsay, em que ele misturava características da música eletrônica, no-wave, tropicalismo, jazz e rock.

 

Pensado a partir do título e arte da capa do último album de Nassif Mente, o trabalho em vídeo “Reflexão”, realizado à convite do Novas Frequências, propõe, através do uso de espelhos, interações que geram fluxos de som e imagem. “É a dobra invertida que vai de encontro ao refletido. Como dobrar o espelho? Fazer o espelho devolver não o reflexo, mas a reflexão.”

 

Roteiro – Raquel Dimantas
Montagem – Bella
Música – Thiago Nassif
Câmera  – Bella, Raquel Dimantas e Thiago Nassif