Test
Confundir x Informar
/  05_DEZ / 21:00HS  /

 

https://testdeath.com.br/

 

Test é um duo de death/grindcore formado pelo vocalista e guitarrista João Kombi e o baterista Barata, que ficou conhecido, inicialmente, por tocar na porta de grandes shows de metal, se apresentando na rua, com um gerador alimentado por uma Kombi. As apresentações tiveram início em 2011 e desde então a banda cresceu e passou a dividir os palcos com nomes já consagrados como King Diamond, Napalm Death, Carcass, Exodus, Brujeria, dentre outros.

 

Apesar de terem começado como uma dupla, a banda também já adotou o formato “big band” em alguns shows, com mais de 14 músicos num mesmo palco. A ideia foi evidenciar as diferentes texturas e dinâmicas das músicas do segundo álbum, que conta com a participação de nomes como João Gordo, Rômulo Nardes (Bixiga 70), Jair Naves, Fernando Catatau e Kiko Dinucci. Com um ritmo compulsivo de gravações e shows, o Test chega aos 10 anos de vida com doze álbuns (entre full-lengths e EPS), mais de 600 shows em todas as regiões do Brasil e 13 turnês internacionais (EUA, México, Argentina, Colômbia, Paraguai e Europa). 

 

Para o Novas Frequências, a banda promete desconstruir o seu trabalho em formato audiovisual, com um quebra-cabeça que busca mais confundir do que informar.