Kakubo
LAYA: TAMESHIGIRI (Tempo: Teste de Corte)
/  04_DEZ / 21:00HS  /

 

https://soundcloud.com/kakubo

 

Com uma formação que combina estudos de música eletroacústica e música eletrônica de pista, a produção musical de Kakubo destila sonoridades industriais e colagens que utilizam o ruído sonoro e percussões brutas. Através de uma viagem rítmica por gêneros e timbres, vem lapidando um estilo único no cenário da música eletrônica brasileira contemporânea. Em 2020, lançou o álbum Andaluz pelo selo Gowpe.

 

Kakubo é artista residente da MAMBA NEGRA, festa/label/agência queer de São Paulo conhecida por ocupar espaços marginalizados da cidade e impulsionar lutas por representatividade feminina, liberdade sexual e de gênero. Sua trajetória é marcada pela presença em festas independentes pelo país e apresentação nos importantes eventos Red Bull Music Festival São Paulo, Boiler Room e SP na Rua.

 

Nesta edição do Novas Frequências, Kakubo observa os conceitos sobre infinitude e transformação pela ótica de filosofias orientais milenares, utilizando arquivos de domínio público virtuais como matéria prima de análise e amostragem (sampling). A experiência audiovisual é construída pelos parâmetros: dilaceração e tempo; ou Tameshigiri (em japonês, técnica de corte por espadas) e Laya/Tala (na cultura hindu, tempo e estrutura rítmica), utilizando-os como vetor de investigação em função de sua arquitetura musical, bem como em raio-x em busca de sua própria identidade cultural.