Manuel Pessôa de Lima x Lola Lustosa
Análise de frequências
/  01_DEZ /

 

https://www.manuel-lima.com/
http://lolalustosa.com/

 

Manuel Pessôa de Lima é compositor-performer, desenvolve trabalhos com a cor vermelha e se interessa por temas que abordam o fracasso. Tem atuado em trabalhos solo, incorporando a fala, como no projeto Pianista Fracassado. O Piano da Luz Vermelha é um outro trabalho solo que adquire vários formatos partindo do piano e da luz vermelha. Produziu instalações como o Cubo Vermelho, e uma performance de 10 dias de duração chamada The Cube. Lançou em 2016 o trabalho de colagens sonoras 36 English to Portuguese Lessons pelo selo Editions Verde, com uma versão ao vivo pelo Cafe Oto em 2017. Em 2020 lançou pelo selo Black Truffle o LP Realejo.


Lola Lustosa é artista, performer e cineasta independente que utiliza principalmente o tempo, a luz, o espaço, a improvisação e o movimento do corpo como inspirações para seu trabalho. “O teatro como arte marcial” é sua maneira de expressar seus desejos pessoais em relação ao futuro. Radicada em Berlim desde 2011, desenvolve uma pesquisa sobre diálogos e memórias sociais, desde xamanismo, povos originários, tropicalismo e referências carnavalescas à antigas mitologias, feitiçaria e o novo underground. Já apresentou seus vídeos e performances em diversos festivais e participou de exposições no Rio de Janeiro, São Paulo, Berlim, Paris, Estocolmo, Helsinque, Roma, Cidade do México, Hong Kong e Chandigarh.

 

Sobre Análise de frequências: em cada um dos 40 dias que antecedem o festival, Manuel Pessôa de Lima sorteia um nome dentre os cerca de 40 participantes do Novas Frequências 10 anos, e produz um pequeno monólogo em fita cassete que fica entre um diário e introdução do artista sorteado. Lola Lustosa parte desse material para a produção de peças sonoras livres, entremeadas em seu cotidiano. O podcast é a compilação do material gerado por ambos, incluindo a participação de convidados.