Blog

Chamada aberta >> THE CEREMONY



Quer participar de uma residência artística com os artistas Loïc Koutana, NSDOS e Zorka Wollny ? Então se liga na chamada aberta abaixo!

The Ceremony (INT) (Migration Series I – Uma série performativa em três atos – Rio de Janeiro/ Berlin/ Rennes, 2019-2020)

Em meio a um clima de insegurança nacional e internacional, um dos maiores desafios contemporâneos é o nascimento de novas comunidades. “THE CEREMONY” é uma ação performativa do Novas Frequências desenvolvida em colaboração com o International Cities of Advanced Sound e com os festivais CTM Festival(Berlin) e Maintenant Festival(Rennes) com o apoio do Goethe-Institut Rio de Janeiro, do INSTITUT FRANÇAIS e Caritas o projeto apresentará ideias sobre migração, identidade, minorias e especificidades do espaço através de performances coletivas e de três instalações. “THE CEREMONY” quer celebrar o multiculturalismo num momento presente em que o respeito, a solidariedade e os direitos humanos parecem estar em perigo.

De 18 de novembro a 08 de dezembro de 2019, o Novas Frequências receberá três artistas: o performer e coreógrafo Loïc Koutana (São Paulo), o hacker e músico eletrônico NSDOS (Paris) e a compositora Zorka Wollny (Berlin).
Um Zona Temporária Autônoma receberá experiências como oficinas (codificação, dança, canto, gravação de campo e vogue), conversas, uma estação de rádio pirata, prática de movimentos corporais, etc… A presença e contribuição de todos com suas criações e processos criativos é bem-vinda. Ao longo dessa ZTA, o material será reunido para construir uma performance final intitulada THE CEREMONY, que acontecerá dia 8 de dezembro no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-RJ).

Nossa chamada é aberta a colaboradores e performers. Sejam eles dançarinos, escritores, músicos, pensadores, pesquisadores, ativistas e todo e qualquer interessado no tema da performance.

… Se você gosta de experimentar, gostaríamos de convidá-lo para criar esse concerto ritualístico e político conosco. Se você sente necessidade de expressar raiva e frustração, ou alegria e esperança, se você gosta de cantar, dançar, performar, hackear, conhecer pessoas…Se você gostaria de tentar algo novo – por favor, junte-se a nós!

Esta chamada é particularmente direcionada a pessoas envolvidas ou com antecedentes de migração, e gostaríamos de ouvir suas histórias também. Mas todos são bem-vindos, sem pré-requisitos. A participação é gratuita.

>> A inscrição deve ser feita pelo e-mail info@novasfrequencias.com

– – – –

Datas, horários e locais dos workshops:

25 e 26/11:

Workshop de produção musical com NSDOS
Local: Othello Centro Cultural
Horário: 10 às 14h.

27 e 28/11:

Workshop de dança e movimento com Loïc Koutana
Local: Terreiro Contemporâneo
Horários: 10 às 14h (27/11) / 14 às 18h (28/11).

29 e 30/11:

Workshop de canto com Zorka Wollny
Local: Othello Centro Cultural
Horário: 14 às 18h.