PROGRAMAÇÃO

OI FUTURO IPANEMA
06.12 . 20h

< VOLTAR

Interregno Trio

Visite o Site – João Meirelles

Visite o Site – Edbrass Brasil

Visite o Site – Romulo Alexis

“Estamos em um estado de interregno, entre uma etapa em que tínhamos certezas e outra em que a velha forma de atuar já não funciona…”  O trio formado pelos baianos Edbrass Brasil e João Meirelles e o paulistano Rômulo Alexis une as sonoridades do sopro, pesquisas sobre Walter Smetak, o live electronics e suas produções em composição instantânea.

Visite o Site – João Meirelles

Visite o Site – Edbrass Brasil

Visite o Site – Romulo Alexis

“Estamos em um estado de interregno, entre uma etapa em que tínhamos certezas e outra em que a velha forma de atuar já não funciona…”  O trio formado pelos baianos Edbrass Brasil e João Meirelles e o paulistano Rômulo Alexis une as sonoridades do sopro, pesquisas sobre Walter Smetak, o live electronics e suas produções em composição instantânea. O encontro dos três músicos abre várias possibilidades sonoras, com enfoque no drone, no ambient e no free jazz, num jogo entre instrumentos de sopro adaptados em diálogo com as técnicas de manipulação de timbres em tempo real da música eletrônica. Edbrass Brasil é artista intermidia e trabalha a partir da manipulação e colagem de gravações e samples, aliado ao uso de instrumentos de sopro não-convencionais. Pesquisador de live cinema e dança telemática, cria trilhas sonoras para cinema e peças de dança contemporânea e é coordenador em Salvador do projeto Low Fi – Processos Criativos. João Meirelles, que, através do Infusão, também se apresenta em formato solo no Festival Novas Frequências, é membro do grupo Baiana System e produtor da plataforma LARGO, de improvisação livre e ocupação do Teatro Vila Velha de Salvador. Rômulo Alexis é artista visual, trompetista e performer. Faz parte do duo Radio Diáspora junto à Wagner Ramos, em que unem música eletrônica e free jazz e é também um dos fundadores do Circuito Livre de São Paulo, ação coletiva de articulação de lug ares e formação de público para a linguagem musical da improvisação.

LEIA +
LEIA -

Stephen Grew*

Visite o Site

(FMR Records/ Inglaterra)

Stephen Grew vem tocando piano totalmente improvisado e teclado eletrônico por mais de 30 anos. Sua música trabalha com as forças vitais do instrumento, seus sons e sua multiplicidade de padrões rítmicos, extremos dinâmicos e o que mais um improvisador pode invocar em seu momento criativo.

Visite o Site

(FMR Records/ Inglaterra)

Stephen Grew vem tocando piano totalmente improvisado e teclado eletrônico por mais de 30 anos. Sua música trabalha com as forças vitais do instrumento, seus sons e sua multiplicidade de padrões rítmicos, extremos dinâmicos e o que mais um improvisador pode invocar em seu momento criativo. É considerado um dos pianistas mais dedicados e criativos da Europa em função de se libertar das restrições de estruturas harmônicas, melódicas e rítmicas tradicionais. Grew já se apresentou em diversos países europeus, fez inúmeras tours no Reino Unido, seu país de origem, e colaborou com diversos músicos, tocando com colegas da cena britânica de improvisação e veteranos como Evan Parker, Keith Tippett, Howard Riley, entre outros.

 

* SHOWCASE SHAPE

O showcase do SHAPE é apoiado pelo programa Creative Europe da União Europeia.

LEIA +
LEIA -