New Music International Festival 2013. De 30/11 a 08/12.
Novas Frequências 2013

Apresentando: Fudisterik e Paulo Dandréa

É dificil falar de Fudisterilk sem falar de Paulo Dandréa e vice versa. Por isso, decidimos apresentar o dois juntos. O primeiro é Ricardo Cabral, mineiro de 38 anos que reside na “terra onde a galinha cisca pra frente”, também conhecida como Matias Barbosa. Já o segundo é Paulo Dandréa, paulistano e dono de uma já extensa carreira como baixista das bandas Tarja Preta e Som Ambiente.

Dandréa começou a fazer música eletrônica em 2001, quando, diz ele, “descobriu o computador”. Já fudisterik, instalou o FL Studio em seu computador e dai começou a fazer algumas bricandeiras. Mas foi em 2011, depois que os dois começaram a se falar via internet, que Dandrea convenceu Ricardo a migrar pro Ableton Live e o ensinou as regras básicas de produção.

Dai em diante, os dois vem postando nos soundclouds da vida pirações psicodélicas eletrônicas recheadas de humor. Dandréa já lançou um disco: Pineapple, Fudisterik acumula quase 40 faixas em seu soundcloud e no começo desse anos os dois entraram para o terceiro volume da Hy Brasil,  coletânea criada pelo nosso curador Chico Dub. Essa identificação musical de um pelo outro é tão grande que em 2011 criaram um projeto em conjunto chamado Detuned Portable Studio.

Os dois tocam pela primeira vez no Rio de Janeiro na nossa festa, um encontro que tem tudo para ser no mínimo curioso e engraçado.

Ouça a playlist feita por Paulo Dandréa só com música deles dois:

Fudisterik e Paulo Dandréa se apresentam dia 30/12 no La Paz Club

 
Comments