Veneno x Novas Frequências
Acaptcha x DESAMPA / Carla Boregas x Akin / ERAM x EPX
/  07_DEZ / 19:00HS  /

 

https://veneno.live/

 

A Rádio Veneno foi criada em 2018. Nasceu da ideia de unificar e solidificar iniciativas musicais diversas do Brasil. Com base no centro de São Paulo, comporta hoje programas de diversas vertentes, estéticas e conceitos. A rádio dispõe de uma programação 24 horas por dia, 7 dias por semana e é responsável pela criação de eventos e conteúdo, sempre visando promover os seus artistas residentes.

 

Para o Novas Frequências, foram selecionados 6 artistas com programas recorrentes na rádio para criarem duplas e estimularem o diálogo entre as diferentes linguagens exercidas por cada um. As duplas são formadas por Carla Boregas (Vela no Vale) x Akin (Busca), Acaptcha (Acaptcha Robot Radio) x DESAMPA (Embaixada) e ERAM (ERAM EXP) x EPX (Passos Estintos). As gravações das performances serão realizadas no estúdio da rádio e os efeitos visuais ficarão por conta do artista paulistano Gabriel Rolim.

 

Acaptcha
https://soundcloud.com/acaptcha

Acaptcha é artista sonora, dj e programadora. Co-fundadora e curadora da A-MIG, plataforma nômade que transmite mixtapes e experimentos sonoros de artistas emergentes ao redor do mundo. É residente da rádio Veneno, com uma extensa pesquisa de ritmos, percussões e beats e muitas combinações estranhas. Participou de projetos como Red Bull Music Academy Festival e colaborou, dentre outros, com os selos brasileiros Meia Vida, Tormenta, Domina e Gop Tun.

 

DESAMPA
https://soundcloud.com/desampa

DESAMPA é um artista multimídia paulistano. Frequentou o Red Bull Music Academy em Paris em 2015. Estudou piano clássico desde os 7 anos e migrou para a música eletrônica após a faculdade. Cria experimentações utilizando samples, percussão pesada e melodias com voz e sintetizadores para compor cenários futurísticos que o levam a territórios desconhecidos, inspirados por emoções cruas e sonhos surreais. 

 

Carla Boregas

https://soundcloud.com/carlaboregas

 

Carla Boregas explora a manipulação de sintetizadores, baixo elétrico, gravação de campo e sons acústicos com enfoque na repetição, textura e sensorialidade, criando ambientes imersivos e também amplos cenários sonoros – tanto em seu trabalho solo como em colaboração com outros artistas. Carla co-fundou a banda Rakta e é metade da dupla transdisciplinar Fronte Violeta. Seu trabalho mais recente é o álbum Linha D’Água (Bokeh Versions/ UK – Desmonta/ BR), em parceria com o multi-instrumentista M.Takara. Mensalmente apresenta o programa Vela No Vale na Rádio Veneno.

 

Akin
https://soundcloud.com/akindeckard

Akin Deckard é produtor eletrônico-experimental e curador musical, integrante do selo Domina e co-fundador do núcleo interdisciplinar Metanol FM, rádio online pioneira na difusão da produção eletrônica contemporânea local. Em 2017 e 2018 foi curador do Red Bull Music Academy São Paulo e, entre os anos de 2012 a 2019, gerenciou o espaço independente S/A.

 

ERAM
https://soundcloud.com/eramexp

ERAM é o projeto da artista multidisciplinar Marê Viscaíno, desenvolvido a partir de sua participação no coletivo Arruaça. ERAM compõe o casting de artistas da agência alemã GHETTO TRAXX e apresenta um programa na Rádio Veneno no qual traz a mistura de elementos da música popular – como rap, funk e beat – na mistura com o experimental e música de pista de diversos gêneros. Lançou em 2020 uma música pelo selo Raiders, de Berlim, no álbum Queens of Club, representando o Brasil.

 

EPX

https://soundcloud.com/pininga

 

Eduardo Pininga é natural de Pernambuco e radicado em São Paulo nos últimos 13 anos. É DJ e produtor multidisciplinar, tendo co-produzido o coletivo Tormenta (SP) e sido parceiro de produção e tour DJ de Linn da Quebrada. Já produziu faixas exclusivas para selos internacionais como Staycore (Suécia), GHE20G0TH1K (NY), Hiedrah (Argentina), Parkingstone (França) e o mexicano N.A.A.F.I. Em 2020, participou do álbum de remixes da banda Teto Preto e co-produziu a canção “Luta Por Mim”, de Jup do Bairro. Após anos comandando um programa pela extinta Radar Radio (UK), atualmente mantém, através da Rádio Veneno, o programa mensal Passos Estintos.