May HD
Vinil (dest)ruído, distopia e quarentena
/  01_a_13_DEZ /

 

https://linktr.ee/mayhd

 

Andrea May é artista visual e sonora, curadora independente e mestra em artes visuais pela Universidade Federal da Bahia. Também conhecida como May HD, atua profissionalmente como DJ e VJ. Seu projeto solo Noisy Turntablism consiste na livre improvisação utilizando discos de vinil preparados ou destruídos que, somados a efeitos eletrônicos, conectam o experimentalismo à potência do sensível feminino em criações sonoras viscerais. Com esta proposta, já se apresentou no Ciclo de Música Contemporânea – CMC (2018 e 2019), Festival Digitália, Curto Circuito na Audio Rebel (RJ); Centro da Terra (SP), Fauhaus (SP), Casa Híbrido (BH), desenvolvendo parcerias com artistas como Junix 11, Ida Toninato (Canadá), Bella, Marcela Lucatelli, Nanati Francischini, Aishá Roriz, dentre outros. 

 

May HD é também coordenadora e curadora de projetos de artes visuais como o Atelier Coletivo Visio, um ponto de encontro para troca de informações, desenvolvimento de projetos colaborativos e ações como oficinas, exposições e outros formatos. Participa também da Collab, uma rede colaborativa de criação à distância que promove diálogos e a interatividade da arte, valorizando as diferenças; e do Noise Invade, um coletivo dedicado à estética do ruído através de experimentações sonoras e visuais. 

 

Na criação da obra multimídia Vinil (dest)ruído, distopia e quarentena, May HD buscou interpretar, sonora e visualmente, uma reflexão contraditória à utopia nacionalista. Com o propósito de cancelamento desta programação que, em verdade, é totalmente distópica, a artista imerge nos fundamentos da mídia tática e da culture jamming posicionando-se em uma ação de “artivismo” a partir das potencialidades abertas pelo deslocamento do senso político para o cotidiano e, principalmente, para as artes.