Barulhista x J.P. Cuenca
Descarrego
/  06_DEZ / 18:00HS  /

 

https://www.barulhista.com/
https://jpcuenca.com/

 

Nascido na cidade de Belo Horizonte, Barulhista é um artista sonoro e produtor fonográfico premiado pelo trabalho na produção de trilhas sonoras originais para cinema, teatro, dança e publicidade. Indicado pelo baterista Martin Atkins como um dos mais interessantes músicos brasileiros contemporâneos. Atualmente reside em São Paulo.

 

Escritor e cineasta, João Paulo Cuenca ganhou o Prêmio Machado de Assis com seu livro Descobri que estava morto, ligado ao longa-metragem A morte de J.P. Cuenca. Nos anos 2000, foi guitarrista de bandas como Netunos e Glamourama. Seu último projeto musical foi SUB, um duo de música eletrônica e guitarra com o produtor Daniel Limaverde, em 2015.

 

Descarrego é o trabalho audiovisual inédito preparado por Barulhista e J.P. Cuenca para o Novas Frequências. Sobre a obra, eles afirmam: “O único modo de salvar-se do abismo é olhá-lo e sondá-lo e baixar a ele, como antídoto e ascese. Para então subir, descendo ao outro lado. Timbres eletroacústicos brasileiros, drones do subsolo, Alva Noto jogando capoeira”.